17 março 2016

Quais são as cores de olhos mais raros do mundo?

Oi gente!
Uma vez eu estava no laboratório com minhas amigas da faculdade e a nossa curiosidade era saber quais eram as cores de olhos mais raras do mundo.
Dei uma pesquisada no Google e agora compartilho com vocês esse artigo.
Vamos conferir?

1- Olhos Vermelhos:
Os olhos das pessoas com formas graves de albinismo podem aparecer vermelho sobre certas condições devido às quantidades extremamente baixas de melanina, permitindo que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris.


2- Olhos negros:
É quase impossível distinguir a diferença entre a íris e a pupila, por causa da cor escura da íris ou por sua ausência. Segundo os cientistas, menos de 1% da população do planeta tem essa cor, e a maioria das pessoas estão localizados na África e Ásia.


3- Olhos Violeta:
Uma das famosas com olhos violeta é a atriz americana Elizabeth Taylor, essa cor ocorre devido a uma mistura de vermelho e azul e é encontrada mais em albinos.


4- Olhos Âmbar:
Esta cor amarelada, causada pelo excesso de uma substância especial na íris, é mais encontrada no Brasil, Europa e Ásia.


5- Olhos Verdes:
Apenas 2% da população mundial possuem olhos verdes, que podem ser encontrados mais facilmente na Europa e em alguns grupos étnicos do Iraque ou Afeganistão.

Fonte de informação: Mundo Conectado. 



E ai, vocês sabiam dessa? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

19 comentários:

  1. Lindos os olhos, iguais os meus...kkkkkk "brincadeira"
    Te indiquei a um premio passa no meu blog para conferi.

    http://deniservdede.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  2. Amei o post não conhecia essas cores raras! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber! Tem cores de olhos que eu nem sabia que existia. Muito interessante! :D beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  4. Que doido!!! Nunca tinha pensado nisso rs
    Olhos vermelhos?
    Parecem lente para festa fantasia neh
    Valeu pelo post =)
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  5. A cor do olho da minha mãe fica entre âmbar e verde e infelizmente eu não recebi esse gene #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Meus olhos são verdes <3 amo tanto! Só que o meu verde não é tão lindo quanto o da foto haha beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Boa informação ;)

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o post,mais faltou dizer sobre quem tem heterocromia também que é meu caso.

    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. as únicas cores que sabia era a âmbar e o verde.
    os vermelhos acho muito esquisito.
    achei um artigo muito interessante querida :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sabia apenas da raridade dos olhos violeta. Os demais são tão lindos quanto!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pelo Olho âmbar.
    é lindo de mais.
    Meu Blog

    Meu Canal

    ResponderExcluir
  12. Que sonho ter um olho violeta!!!!
    Beijocas

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mana amei! Adorei saber sobre os olhos avermelhados. Que coisa curiosa. Te amo.

    ResponderExcluir
  14. Meus olhos são verdes!
    Quem me olha...só enxerga o verde dos meus olhos, porém não consegue desvendar o que tem através deles.
    A pergunta é: O que diz a cor dos teus olhos?
    bj princesa.... lindo poster

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que diferentes amiga. Realmente nunca vi ninguém com olhos negros. É bem pretinho mesmo. E não sabia que a Elizabeth Taylor tinha olhos violetas. Lindos demais!
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Tenho olhos verdes mas é um pouco mais escuro

    ResponderExcluir
  17. Que lindo!
    Tem os olhos parecidos com os meus.

    ResponderExcluir