19 novembro 2015

Como parar de roer as unhas?

Oi gente!
Essa postagem serve tanto para mim como para vocês.
Faz 17 anos que eu tento combater esse problema sobre roer unhas (Roo unhas desde os 5 anos). Já fiz diversas coisas para evitar, tem vezes que eu consigo... Mas quando bate aquele nervosismo lá estou eu roendo minhas unhas... =/
Então para ajudar tanto a mim quanto para vocês, resolvi compartilhar algumas dicas certeiras para amenizarmos esse mal.
Vamos conferir?


Acredite que você consegue parar
O primeiro passo é acreditar em você mesma; será capaz de conseguir parar de roer suas unhas e terá o maior autocontrole possível para evitar cair na tentação.

Faça suas unhas semanalmente ou 2 vezes na semana
Quando você começa a criar o hábito de fazer suas próprias unhas, isso te inibe a parar de roê-las. Além de deixá-las mais bem aparentadas e bem cuidadas. Muitas de nós não temos coragem de roer unhas que estão bonitas e bem cuidadas, então tente manter suas unhas sempre nesse padrão.

Utilize diariamente as bases inibidoras de roer unhas
Elas são amargas e usando diariamente, você acaba evitando roer suas unhas. No mercado hoje em dia, existem versões com vitaminas, que além de inibir o mau hábito ajuda no fortalecimento e hidratação as unhas.

Mantenha suas unhas num tamanho adequado
No início, o ideal é eixar suas unhas no comprimento que vai até a base do dedo e mantenha o formato mais arredondado. Esses truques ajudam a evitar a quebra das unhas e o seu mau hábito de roê-las.

Carregue uma lixa de unhas com você
A lixa de unhas será sua melhor amiga, então se for sair ou até mesmo ficar em casa, deixe sempre em mãos uma lixa de unhas. Se sua unha lascou ou quebrou, é só lixar e pronto. Isso evita de você usar os dentes, que acabará lhe dando chance de voltar a roer as unhas.

Hidrate as unhas e as cutículas
Além de deixar as unhas bonitas, hidratadas e bem cuidadas, combate também o ressecamento das cutículas e evita aquelas pequenas peles em volta das unhas.  Para as unhas, utilize bons cremes hidratantes e para as cutículas, ceras hidratantes.



Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

16 comentários:

  1. Eu nunca fui de roer unhas e sim ficar tirando aquelas pelinhas do dedo sabe? Tbm é um habito horrível, a unha fica feia. Eu passei a fazer minha unha em casa e me sinto bem melhor. Beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível
    Já sofri com isso, é horrivel haha
    Ai eu esmaltava e conseguia ''reduzir'' minha vontade
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Eu roía demais as unhas, aí usei um esmalte amargo por um tempo e depois peguei o costume de fazer as unhas toda semana e não consigo mais roer...
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Eu também sofro com esse problema, tanto que tinha colocado unhas em gel. Acabei ficando muito tempo sem manutenção e tirei as unhas em gel, e por incrível que pareça as minhas unhas estavam grandes. Agora estou pintando para manter do tamanho que estão :) Adorei as dicas!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. São boas dicas, flor. E é por aí, com força, determinação e tentativas que se consegue. bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, ajuda bastante nessa luta.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus eu parei de roer as minhas,
    agora estão enormes haha
    beijinhos
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post,
    a dica de manter as unhas sempre feitas ajuda muito!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu parei de roer as unhas mascando chiclete. Cada vez que ia roer, pegava um chiclete, haha.
    Beijos!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lady
    Adorei as dicas, procuro fazê-las justamente para não ficar roendo.
    Boa noite pra vc!
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Outra ótima dica é arrumar um namorado! Hahahahaha. Juro pra você que só consegui parar depois que arrumei o primeiro namoradinho, não queria ter as unhas que nem as dele!
    Gostei muito das suas dicas, um beijo! <3

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/2015/11/rock-in-rio-2015.html

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas amiga, eu não tenho esse problema mas imagino que para quem tem deve ser um tormento.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas... ainda bem que eu não tenho essa mania, deve ser uma luta para parar de roer as unhas.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens,blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, nunca sofri desse problema não, mas minha mãe já, as unhas dela viviam curtinhas, agora estão lindas hahah

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir