16 setembro 2015

Os Benefícios da Couve

Oi gente!
Como desde as minhas férias eu aderi ao famoso suco de couve, por possuir diversos benefícios, resolvi fazer um post específico mostrando a vocês os benefícios da couve para nossa saúde.
Vamos conferir?


A Couve é um alimento nutritivo que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. A Couve é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. É muito nutritiva, de fácil digestão e possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

A couve é rica em antioxidantes: Que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. Além de evitar a formação de células cancerosas e a oxidação celular, a couve possui vitamina C, vitamina A, e manganês.

É anti-inflamatória: Ajuda a regular o processo inflamatório do organismo. A vitamina K ajuda ainda mais na lutar contra problemas inflamatórios relacionados com excessivas, tais como artrite, doenças autoimunes, asma e Câncer. Preveni e até combater o câncer de cólon, mama, bexiga, próstata, do ovário e gástrico.

Benéfico para o coração: O elevado teor de fibra da couve reduz o colesterol por ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol pela digestão de gordura. Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar para digerir gordura e, portanto, requer mais colesterol para assim, em última análise, diminuindo a quantidade de colesterol dentro de nossos corpos.


Desintoxicante natural do Corpo: Os isotiocianatos (ITC) de glucosinolatos e o elevado teor de enxofre encontrados na couve ajudam no processo de desintoxicação do corpo.
Ajuda na digestão: A couve possui fibra dietética, que promove a digestão regular do organismo, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e os freios excessos.

É rica em Vitamina K: Fortalece a composição de nossos ossos, impede o acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral. A vitamina K é essencial para a síntese da gordura necessária para manter a bainha de mielina em torno dos nossos nervos, e, por conseguinte, o sistema nervoso.

Rica em Vitamina A: A couve é um antioxidante eficaz, aumenta a imunidade, mantém ossos e dentes saudáveis, previne cálculos urinários, e é essencial para os nossos órgãos reprodutivos.

Rica em Vitamina C: Além de a couve ser um poderoso antioxidante, ela reduz a pressão arterial, garante um sistema imunológico saudável, e luta contra as doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

Fonte de informações: Saúde Dica


Espero que gostem dos benefícios, até a próxima!
Beijos. 

12 comentários:

  1. Ahh amiga é algo que gosto, mas não amo. hahaha
    Agora vendo os benefícios quem sabe eu não como mais? haha
    Adoro suas dicas alimentos e seus benefícios.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. amoooooooo
    amei você falar de coisas ssaudáveis
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comer assumo que não consigo, mas bebo de boa no detox e adoro.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo usa pra fazer suco verde né? Eu só como quando vem no caldo verde, haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Subi num pé de couve para ver você passar, você não passou e eu desci e vim correndo ler sua maravilhosa postagem...
    Amei cada detalhe que até então desconhecia, afinal estamos a falar de um hábitos que muitos deveriam aderir... O habito de se alimentar de maneiras saudável, uma desta foi postada por ti... Teve uma escolha muito sabia ao falar sobre um alimento vegetal que é riquíssimo em muitas fontes...
    Uso dizer:
    "Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador de hábitos saudáveis."
    Uma dica desta maravilhosa, Lady vale ouro...
    Amei sua postagem. Assim como muitas outras postadas por ti...
    Bj de carinho nas linhas do seu coração... Bons sonhos!

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muito do suco verde, mas confesso que não conhecia metade de todos esses benefícios da couve. Ótimo post Flor!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de couve, é super nutritiva e só faz bem
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber os benefícios da couve, ótimo post.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Adoro couve, mas na sopa!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. AMO AMO AMO este tipo de post. Faça mais, por favor. <3

    O couve é uma das folhas preferidas de toda a população por ser de fácil ingestão, pouco calórica e de saber mais ameno. Até a maioria das crianças adoram! Eu amo e quando como noto um brilho diferente na pele, coisa de padrinhos mágicos, hahahahaha.

    Obrigado por compartilhar estes benefícios para a saúde neste post maravilhoso. Grande beijo. *.*

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir