08 maio 2015

A importância das atividades físicas e como fazê-las em casa!

Oi gente!
2015 começou faz tempo e eu estou firme e forte em adotar hábitos saudáveis e praticar mais atividade física. Quero passar o verão de 2016 saudável, com o corpo mais bonito e de bem com a vida e saúde. E como estou sem tempo para frequentar a academia, sempre que posso, estou fazendo atividades, seja uma caminhadinha do ponto de ônibus à minha casa/ou faculdade, caminhada da esteira e abdominais.


Vamos conferir a importância da atividade física e dicas para praticá-las em casa?
A atividade física, além de melhorar a saúde em vários aspectos, previne o nosso corpo de vários males. Quem se exercita regularmente tem o colesterol e a pressão arterial mais baixos, tem menos problemas articulares, e previne a osteoporose e diabetes.

Alongue-se: É tão importante quanto os exercícios físicos! Manter o corpo alongado ajuda a evitar dores e desconfortos musculares. Conheça e pratique alguns alongamentos essenciais:
1-  Alongue as coxas ficando de pé e puxando a ponta do pé direito/esquerdo em direção do glúteo.
2-  Entrelace os dedos das mãos atrás da cabeça e force os cotovelos para trás.
3-  Em pé, junte as pernas e mantenha-as estendidas, flexione o tronco para frente, tentando tocar os pés com as mãos.


Exercícios básicos para fazer em casa: 
Caminhada, bicicleta ou corda: Faça uma caminhada (seja na esteira ou na rua) ou bicicleta de no mínimo 20 minutos. Vai aumentando 10 minutos a cada semana, atingindo 1 hora de atividade. E pule corda 3X de 20, ou o quanto você aguentar.
Abdominal: Faça deitada no colchonete ou tapete. Coloque os  pés no chão e deixe os joelhos flexionados. A cabeça deve ficar apoiada nas mãos. Suba o tronco, tirando os ombros do chão e volte para a posição inicial. Repita esse processo 3X de 15, ou o quanto você aguentar.
Flexão de pernas: Sente e levante de uma cadeira.  E/ou suba e desça um degrau, mantendo o pé direito/esquerdo sobre o degrau. Repita essas atividades 2X de 15 ou o quanto você aguentar.
Flexão de braços: Faça flexão de braços com os joelhos no chão. Ou utilize algo de peso (caixa cheia de leite, saquinhos de açúcar, etc); Fique de pé, estique o braço direito/esquerdo para a direção das coxas e volte a posicioná-lo na direção dos ombros. Repita essas atividades 2X de 15 ou o quanto você aguentar.

Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Adorei as dicas amiga, eu to duas semanas sem ir pra academia e isso faz toda diferença pq não dá aquela disposição que a atividade física nos dá. Por isso é muito importante!

    Beijos

    ww.jeicecoelho.com
    Instagram: @jeicecoelho

    ResponderExcluir
  2. Oi Lady,
    Faço caminhada diária e é ótimo
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu utilizo uma aplicação no tablet que me ajuda imenso! Chama-se seven minutes e muito fixe!!
    beijinhos
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. É, eu não sei como reage em cabelos secos... E vi uma leitora comentando que não curtiu aquele pré shampoo.

    Não tenho hábitos saudáveis e morro de preguiça de fazer exercícios! hahaha! Mas todos os dias caminho bastante. Pelo menos meia hora do trabalho até a estação de trem!

    Ótimo sábado, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. É muito importante cuidar do corpo ^^

    Tem post novo no blog com peças lindas,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/05/dica-de-compras-loja-znu.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. eu faço aula de dança, mas não sei porque o professor nunca faz alongamentos. como no outro dia eu ficava toda dolorida, agora estou me alongando em casa antes de ir pra a escola de dança.

    ResponderExcluir
  7. Depois que comecei a praticar atividades físicas, minha saúde melhorou 100% E não digo só a física. Me sinto mais disposta, mais leve e feliz! Pra começar é difícil, mas depois que começamos ao difícil é parar ♥
    Beijos!
    www.entresonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Isso me lembra que tenho que voltar a fazer exercícios em casa amiga.. aiai
    rsrs Adorei as dicas do post.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir