04 novembro 2013

Dicas e cuidados para evitar as unhas encravadas

Oi gente!
Hoje vou falar das unhas encravadas. Eu nunca tive, mas conheço muitas pessoas, até amigas minhas que já sofreram e sofrem com esse incômodo. No salão que frequento, sempre acontece um caso.
Pensando nisso, trago algumas dicas e cuidados que podem ajudar aqueles que sofrem com essas 
benditas. Vamos conferir?


Cuidados:
1- Cuidado ao cortar as unhas.
2- Evite usar sapatos fechados (apertados) e de bicos muito finos.
3- Dores no canto da unha pode ser o começo de uma unha encravada, então, visite um podólogo, ou uma pedicure confiável. 
4- Se não tiver cuidado e se não forem cortadas corretamente, as unhas podem encravar, chegando até infeccionar, provocando dores e te impedindo de fazer suas atividades físicas ou até mesmo calçar um sapato fechado.


Caso já esteja com uma unha encravada, saiba o que fazer para não ocorrer infecção:

Tratamento:
1- Na presença de infecção, podem ser prescritos antibióticos tópicos (aplicados em uma região localizada da pele) ou orais;
2- Um podólogo ou outro médico pode aparar a unha do pé junto com a parte encravada;
3- Pedilúvios com água morna e sal, várias vezes ao dia, ajudam a aliviar a dor.

Fonte de informações: Eu maquio.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

14 comentários:

  1. Preciso mostrar esse post pro meu pai. O coitado tá de pé inchado k

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. flor, eu sempre procuro ter muito cuidado pois sinto aflição só em ver os desenhos de uma unha encravada, que dirá sentir na pele XD
    Ótimas dicas!
    abraços

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não sofro com isso, fica feio mesmo =/
    Bom post!

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  4. Gostei muuito das dicas amiga !
    minha unha engrava as vezes , mais nunca foi de infeccionar , mais caso aconteça já sei o que fazer ;) Valeu ! beijão ♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amore!! Você viu to chique neah?! rsrs Amei o lip balm, você também ia amarr!

    Adoorei o post, realmente temos que ter certo cuidado, toda vez que eu quero cortar a unha e acabo cortando demais acaba acontecendo isso.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem me fala. Uma vez fui fazer meu pé no salão e a pedicure empurrou minha cuticula ao invés de removê-la. Resultado: inchou o dedo, ficou vermelho com febre(tava quente) e tive q ir ao podologo pra remover a unha encravada. Que dor.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro com isso amiga, e gostei muito das dicas. Tô tomando antibiótico pra depois ir ao podólogo. Tive que parar com a academia por conta disso :/
    Hoje é dia de post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale! E o pior é que eles apareceram cedo demais! hahaha!

    Também nunca tive unha encravada, mas é sempre bom saber o que fazer caso algum dia aconteça!

    Ótima terça, Leidiana!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, flor... todo cuidado é necessário. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, muito úteis!

    ResponderExcluir
  11. eu ja tive e bem grave mas passou :S
    beijinhos linda <3

    ResponderExcluir
  12. há uns dias atrás estava com dor no canto da unha e achei mesmo que fosse o início desse problema, mas lixei esse cantinho corretamente e parou de doer. graças a deus nunca tive unha encravada!

    ResponderExcluir