06 setembro 2013

Os benefícios de viajar

Oi gente!
Se tem uma coisa que eu amo fazer é viajar. Sempre que minha família está animada e temos money para fazer uma bela viagem, aproveitamos cada momento. E isso nos faz muito bem!
Creio eu que não é apenas minha família e eu que amamos viajar, acho que vocês também gostam, certo?
Pensando nisso, trago um post bem legal, e acho que muitos (como eu) não sabiam disso; Vocês sabem quais são os benefícios de viajar? Vamos conferir?

1- Manter o bem-estar, a qualidade de vida e prevenir doenças são alguns dos benefícios proporcionados por uma viagem bem planejada.
2- Cientistas já descobriram que, de fato, o homem precisa viajar e sair da rotina para manter uma boa qualidade de vida prevenindo doenças, como o estresse, cardiopatias, queda na imunidade, ansiedade, problemas digestivos (gastrite e úlceras), esquecimento, baixa produtividade e depressão. O simples fato de se desligar por alguns dias e visitar novos lugares é suficiente para diminuir a pressão arterial, melhorar a qualidade do sono e eliminar o estresse. Quem não tira férias regulares perde em produtividade e se torna emocionalmente instável.
3- A viagem faz mudar o ritmo de vida, a rotina, horários, clima, lugar, etc.
4- O ideal seria fazer uma viagem a cada seis meses, conhecendo lugares e culturas diferentes, possibilitando uma renovação na alma, trazendo mais disposição, prazer e recarregando as energias do estresse do dia a dia corrido em que vivemos.
5- Viajar permite conhecer a diversidade e as maravilhas do planeta: as mais belas paisagens naturais, os belos monumentos e as cidades mais fascinantes, etc.
6- As viagens são benéficas também quando o viajante está numa jornada interior: ajuda a uma melhor compreensão de eles próprios, na medida em que se vêm afastados do seu quotidiano e estão num novo meio, o que faz refletir sobre o que efetivamente querem da vida.  Para concluir, viajar traz imensos ganhos, especialmente benéficos para os jovens.


Planeje sua viagem! 
1- Se o seu objetivo é descansar:  Escolha um destino, uma boa dica é um resort.
2- Não planeje conhecer 10 lugares em apenas uma semana, ao invés de relaxar você voltará mais cansado e estressado.
3- Decida se quer viajar sozinho ou acompanhado.
4- Certifique-se que as pessoas que viajarão com você possuem os mesmos objetivos para não haver constrangimentos, frustrações e aborrecimentos, transformando sua viagem num pesadelo.
5- Escolha a forma de viajar que melhor lhe convém: Por conta própria ou por uma agência de viagens.
6- Trabalhar é importante, mas ninguém é de ferro, certo? Então, comece a programar sua próxima viagem!


PS: Mesmo que você não tenha muitos recursos para viajar mantêm-se atento à agências de viagens que fazem pacotes promocionais e até mesmo viagens de baixo custo. #fica-a-dica!



Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. eu adoro viajar e traz muitos beneficios mesmo!
    Gostei desse post!


    Estou te seguindo, Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muitos benefícios mesmo...
    nós que viajamos quase todo final de semana com a banda, conhecemos lugares lindos e incríveis e outros nem tanto.
    mas sempre tiramos algo bom ou maravilhoso das viagens.
    eu simplesmente amo, e sinto mta falta quando não viajamos hehe.
    beijãão lindonaa. *-*

    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda tudo bem? Adorei o poster, eu também adoro viajar , e peguei todas as suas dicas ☺ bjs e tenha um ótimo fim de semana ☺

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,viajar é mesmo ótimo e nos faz muito bem! Principalmente quando estamos conhecendo um lugar novo,muito bom! Também adorei as dicas,ótimas!
    beijos,boa sexta-feira para você!♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro viajar amiga, me faz bem e me faz relaxar ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Retribuindo a visita e muito obrigada. Gostei do blog, ele é lindo! Já estou seguindo!
    Beijos!
    Visitem: cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Viajar é tudo de bom!
    Conhecer novas culturas, novas pessoas...

    https://www.facebook.com/Agoratopronta?ref=hl
    http://agoratopronta.blogspot.com.br/

    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Viajar é tudo de bom <3 Não vejo a hora de conhecer tantos outros países e culturas diferentes! Ei, já tô seguindo aqui, parabéns pelo blog lindo. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. optimo post :D
    eu adoro viajar mas e tao cansativo :S
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ahh, obrigada, lindona!
    Já estou te seguindo também!
    Seu blog é uma graça! *.*
    Grande beijo

    http://rafaelabarbosablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Excelentes dicas, principalmente para pessoas como eu que não costumam viajar muito.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é viajar o mundo, mas uma pena que meus pais não gostam de viajar :/

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também gosto de viajar! Mas faz muito tempo que eu não faço isso...

    Ótimo sábado, Leidiana!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente, é ótimo viajar e traz muitos benefícios! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga, muito e muito boa suas dicas!A viagem é benéfica em todos os sentidos.Estou em todas as categorias, mas em especial, na de número 6!Espero que dê certo a minha viagem.
    Bjs amiga e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu necessito de sair de férias e quebrar a rotina tipo muuito.

    segui aqui e amei.

    http://quaseprincipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post'.
    Seguindo... :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Com certeza é muito bom, eu amo! E agora estou planejando de ir para Los Angeles morar lá, espero que dê certo, *-*

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Todos os comentários respondidos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Adoro viajar, principalmente se for um lugar que me passe uma boa imagem, mas dependendo do destino não gosto... Adorei o post.

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir