29 agosto 2013

Mitos e verdades sobre cabelos oleosos

Oi gente!
O post de hoje é para as pessoas que sofrem com a oleosidade nos cabelos... tipo EU!
Desde que comecei a tomar injeção todo o santo mês, reparei que meus cabelos ficaram oleosos, e o triste é que eles não eram assim, até mesmo quando eu fazia progressiva. :(
Vou começar a usar alguns produtos específicos para cabelos oleosos, e vou compartilhar tudo com vocês. Pesquisando nesse site AQUI, encontrei uma matéria bem interessante sobre o assunto, vamos conferir?


Dica de produtos que combatem a oleosidade:
Usar produtos específicos, como xampus adstringentes (Shampoo de limpeza profunda) e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo, ajudam a combater a oleosidade.


Lavar os cabelos todos os dias piora o problema?  Mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.


Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade? Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.  


Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade? Verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.  


Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in? Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até as pontas, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.


Passar talco ajuda a disfarçar o problema? Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.


Cabelos oleosos crescem mais rápido? Mentira. O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada.
  

As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos? Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.  


Lenços e bonés aumentam a oleosidade? Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

Cabelos oleosos não precisam de hidratação? Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.
Fonte de informações: Yahoo Beleza e Saúde


Bem legal né?
Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.   

25 comentários:

  1. Oie, essas questões de cabelo são sempre complexas... meu cabelo e cacheado, volumoso e oleoso, nem te conto o dobrado que eu passo pra ficar com ele em dia...kkkk
    #VidaDeMulher é dureza.
    XoXo.

    ResponderExcluir
  2. O meu caso já é o contrário do seu, seco, vivo fazendo de tudo pra dar um brilho no coitado, rs

    te aguardo no meu cantinho, post novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/08/vida-e-carreira-tarja-turunen.html

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas amiga, eu, graças a Deus não tenho cabelo oleoso rs'
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  4. olá linda que lindo seu cantinho um luxo beijão e sucesso sempre.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre uso o shampoo transparente para limpar! <3

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de mitos e verdade. meu cabelo é seco mas é oleoso na raiz. Se eu passar 2 dias sem lavar já começa a ficar ensebado :(
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é bem oleoso, tenho que lavar todos os dias, mas não uso shampoo especifico. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, amo tudo qto for sobre cabelos. Vou seguir algumas dicas como ñ passar as mãos nos cabelos, por exemplo, p ver se melhora... eu tenho esse mau costume.Hehe.. Meus cabelos são muito oleosos!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo Lady! Minha mãe tem cabelos oleosos e ela sentiu um certo alívio uma vez que colocou talco neles.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tenho problema com oleosidade no cabelo, o meu é bem normal.. ótimas dicas!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda!

    Muito bom seu post e com certeza vai ajudar muito quem tem cabelos oleosos!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!!
    Eu amo cabelos!
    Bjs, Day

    http://cosmeticomania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    ♥ Quanta informação bacana e indispensável,sem falar nas belas imagens super amei.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. tenho mania de passar a mão no cabelo toda hora e por isso ele fica oleoso mesmo, mas agora descobri um shampoo de hortelã incrível pra combater isso!

    ResponderExcluir
  15. Interessante essas dicas, flor! beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo é seco, mas é sempre bom aprender. :)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. flor, adorei essa postagem tirando muitas dúvidas para quem possui cabelos oleosos!

    um grande abraço e perfeita sexta a vc!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Desconhecia a dica do pó de talco! :)

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que lenços deixava o cabelo mais oleoso, amo lenços;*

    Ei, vou pedir um favor, Comecei agora com um novo aplicativo, O famoso Instagram, Se tiver me segue, sigo de volta. :*
    Aqui: samaralima_03

    Tem post novo, vai conferir :*
    Cantinho aqui em baixo:

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Ótima Sexxxxxxta- Feira, s2 ♥ Beijos ><

    ResponderExcluir
  20. Aihn nega, acredita que eu não sofro com isso?!
    Meu cabelo (de neguinha) é secooo! hahahahahhaha
    Ai demora pra ficar oleoso! (Ainda bem ne?) hhahahahahahah
    Mas espero que essas dicas possam te ajudar muito!
    Beijinhos amiga lindaaa!
    Te adoroooo! s2

    ResponderExcluir
  21. eu tenho ooo mesmo problema e sofro com isso, e o pior ainda é que eu uso franja, mas eu amooo usar franjaa, ai tenho que lavar o cabelo todos os dias, e eu não sabia da dica do talco, hihi vou tentaar.
    vc ja ouviu falar de shampoo seco. eu nunca usei mas essa semana eu vi
    olheee.
    http://www.debbyshop.com.br/loja/todas-as-marcas/batiste.html
    vontade eu tenho de experimentar, mas pobre é uma desgraça kkkk.

    beijãão lindona minhaa.
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/
    Curte a pagina do blog *-*
    https://www.facebook.com/chooreiglitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha ouvido falar sim amiga, estou até pensando em comprar, mas é tão caro amiga, eu compro uma roupa top com o dinheiro.. rsrsrs #soumãodevaca. :D
      Vou pesquisar resenhas sobre ele, se for bom vou pedir minha mãe para comprar um, mas o mais barato da loja! haha
      Beijos amiga. ♥

      Excluir
  22. Leidinha adorei saber dos mitos e verdades, meu cabelo não é oleoso, mas se torna assim de tanto eu passar a mão nele, já é mania sabe...hehe beijinhos amiga

    ResponderExcluir