01 maio 2013

Testando receitas caseiras: Maisena nos cabelos

Oi!
Sabe aquelas receitas caseiras que prometem dar um certo resultado?
Então, pesquisando em vários sites sobre receitas caseiras, gostei dessa de máscara de maisena nos cabelos e resolvi testar para ver se funciona.
A minha amiga Harumi do blog Barbie Style, já testou e aprovou, confira o post AQUI.
Então vamos ver se vai funcionar nos meus cabelos também?
Confiram. :)


Como fazer a máscara:

1- Pegue uma colher cheia de Maisena e mistura com uma xícara de água.
2- Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
3- Misture com seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos.
4- Lave normalmente.

Dica: Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos (como eu), coloque menos maisena e menos água, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para: Hidratar, evitar a quebra, dar brilho e diminuir o volume dos cabelos.



Minha opinião: Quando usei pela primeira vez, senti meus cabelos bem mais macios, com brilho e menos quebradiços. Estou usando a mais de 1 mês e estou amando, testado e aprovado!


Beijos. 

15 comentários:

  1. Nunca usei maizena nos cabelos, mas já usei abacate com ovo e óleo de amendoas. Apesar do cheiro, o meu cabelo que é seco ficou super macio e brilhante.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameei maninha, vou experimentar . Hehe' Beijoos ':*

    ResponderExcluir
  3. Já testei com maionese e funcionou! kkkk

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amiga? Se funcionou eu vou testar então. rs
      Beijos. ♥

      Excluir
  4. Que interessante, nunca tinha ouvido falar de maisena pro cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que babado Leidi, amei a ideia vou tentar fazer!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receitinha minha linda!
    Vou fazer em breve pq eu adoro essas coisas caseiras ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. não conhecia essa dica. Sempre tive muito receio com receitas mais caseiras para os cabelos, mas não posso deixar de elogiar vc em compartilhar esta!

    abraços

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Isso eu aprendi com uma professora minha, já fiz e o resultado é perfeito! Adorei. ♥

    >>Amanda Vitória<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  9. Olha!! Adorei a dica *-* eu adoro fazer essas receitas caseiras e quando dão certo eu fico feliz ^^
    Vou testar também, beijoss ;*
    www.Mah4021.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga amei essa dica, não conhecia, vou fazer e testar também no meu cabelo, depois te conto como foi, beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Amei amiga ficou topppppp

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amei,os meus cabelos são afro e amaram s receitinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funcionou minha linda!
      Fiquei muito feliz com seu comentário! :)
      Deixe seu nome depois pra eu saber quem é! :D
      Beijos linda. ♥

      Excluir