17 maio 2013

Receita da vez: Purê de Batatas

Oi!
Vamos a mais um receita? Dessa vez, escolhi fazer um purê de batatas (Receita AQUI); como eu amo batatas decidi fazer uma receita fácil, prática e deliciosa.
Vamos conferir o resultado?


Ingredientes que usei: 

Batatas (unidades a seu critério)
2 colheres de sopa de margarina
Sal à gosto junto com 1 ou 2 dentes de alho amassado
1/2 xícara de leite

Faça  um pequeno corte na casca da batata e cozinhe, é mais fácil de descascar. #ficaadica.

Modo de preparo: 

1- Cozinhe as batatas até ficarem bem molinhas.
2- Descasque as ainda quentes, desde que consiga manuseá-las, esprema as batatas no espremedor (pode amassar com a mão mesmo, eu fiz isso e na boa, é bem melhor.)
3- Ponha as batatas amassadas em um panela e acrescente a margarina, o sal junto com o alho, mexa até a margarina derreter-se por completo.
4- Acrescente o leite aos poucos até que se obtenha a consistência desejada. Ahn, se ficar um pouco salgado, é só acrescentar leite à gosto.

Ficou uma delícia. Que orgulho de mim mesma... haha :D
Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

10 comentários:

  1. Bom dia Leidiane
    Eu sou apaixonada por tudo que tenha batata e purê é uma das minhas paixões amei demais a receita

    bjos e bom fim de semana

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo purê de batatas, ficou com uma cara ótima! =D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  3. Adoro puré de batatas! \0/
    Receita super deliciosa, o seu ficou com um aspecto maravilhoso!
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, amiga! Desta vez esta receita não me agradou. Eu não gosto de purê de batatas..

    >>Blog<< >>Fan Page<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  5. Leidinha amo purê de batatas, sempre faço, faço igualzinho a você, as vezes coloco um queijinho ;) beijinhoos

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei e meu marido não ��falou que depois desse purê não quer mais purê de batata no prato dele

    ResponderExcluir
  7. Amei o purê mas meu marido não depois desse purê ele falou que não quer mais saber de purê de batata no prato dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do purê que ensinei. :)
      Uma pena para o seu marido.. Mas como dizem né? Gosto é igual bunda, cada um tem a sua.

      Se ele não curtiu, fazer o quê né? haha
      Beijos. ♥

      Excluir